Topo

Sharapova vence musa, conquista vitória 500 e chega à final em Madri

De UOL, em São Paulo

11/05/2013 10h06

Segunda melhor tenista do mundo, Maria Sharapova fez valer seu favoritismo neste sábado, eliminou a sérvia Ana Ivanovic pelo Masters 1000 de Madri por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Com este resultado, a musa russa avançou a final da competição espanhola, onde disputará o título com a número 1 do ranking da WTA, Serena WilliaMs. Esta foi a 500ª vitória de Sharapova, de 26 anos, pelo circuito profissional.

A norte-americana passou pela italiana Sara Errani na outra semifinal, também neste sábado. O confronto entre as duas melhores tenistas do mundo definirá também quem estará no topo do ranking na próxima segunda-feira. 

A russa teve uma atuação segura e garantiu o resultado contra a 16ª do mundo sem sustos. No primeiro set, ela precisou de apenas uma quebra para abrir vantagem.

Na segunda parte do jogo, a sérvia conseguiu abrir 2 a 0, mas acabou sofrendo a virada e terminou eliminada por sua algoz: em nove confrontos das duas tenistas, Sharapova venceu sete.

Se contra Ivanovic ela manteve sua hegemonia, ela agora terá que quebrar um pequeno tabu para conquistar seu 30º título da carreira. Nos 14 duelos contra Serena Willians, ela só venceu dois, sendo que as últimas 11 partidas tiveram o mesmo resultado: vitória de Serena. O último triunfo da russa foi na decisão do Masters de 2004.

No último embate entre as melhores do mundo, a norte-americana venceu por 2 a 1 de virada, com direito a pneu na parcial decisiva.

SERENA VENCE ERRANI E FAZ FINAL CONTRA SHARAPOVA

  • Depois de suar para derrotar Anabel Medina Garriges nas quartas, a norte-americana Serena Williams teve menos trabalho para chegar à final. A líder do ranking entre as mulheres fez 2 sest a 0, com parciais de 7/5 e 6/2 e está na briga por mais um título de Masters 1000. Serena agora busca o quarto título na temporada e o 50º na carreira. Em 2013, ela já venceu em Miami, Charleston e Brisbane.