Topo

Pai de Djokovic detona Federer e Nadal: 'Não são os mesmos fora de quadra'

O pai de Novak Djokovic não poupou críticas aos rivais do filho, Rafael Nadal e Roger Federer - KERIM OKTEN/EFE
O pai de Novak Djokovic não poupou críticas aos rivais do filho, Rafael Nadal e Roger Federer Imagem: KERIM OKTEN/EFE

29/07/2013 11h38

Em entrevista a um site da Sérvia, Srdjan Djokovic, pai do tenista líder do ranking mundial Novak Djokovic, atacou os grandes rivais de seu filho o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, que também já foram número 1 do mundo.

Srdjan saiu em defesa do filho quando o assunto foi o comportamento dos tenistas fora de quadra. “Novak não é um daqueles atletas que fazem certas coisas. É o único a se comportar da mesma maneira tanto no esporte como na vida. Ninguém mais se comporta da mesma maneira com o adversário, tanto na vitória como na derrota. Nadal era seu melhor amigo, quando vencia. Quando as coisas mudaram, eles deixaram de ser amigos”.

“Federer é talvez o melhor jogador da história ainda, mas como homem, é outra história. Ele atacou Novak. Ele sabia que era seu sucessor e tentou desacreditá-lo de todas as maneiras”, completou o papai coruja Srdjan Djokovic.

Quem se salvou dos ‘ataques’ do Sr. Djokovic foi o britânico Andy Murray. “É um exemplo de esportista. Neste momento são grandes rivais lutando para vencerem os troféus mais importantes do mundo, mas no final ficarão como grandes amigos”.

Na entrevista, Srdjan falou também sobre o início de carreira de seu filho, que já era apontado como um dos grandes talentos para o futuro do tênis com apenas dez anos de idade. Após domínio no topo do ranking de Roger Federer e Rafael Nadal, Novak Djokovic enfim alcançou a liderança do mundo no tênis, posto que alcançou em 2011.