Topo

Rogerinho vence jogo de quatro horas e pegará Nadal no Aberto dos EUA

Do UOL, em São Paulo

27/08/2013 17h41

O brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, conseguiu a virada contra Vasek Pospisil na partida que começou na última segunda-feira e acabou nesta terça-feira. Após sair perdendo por 2 a 0, ele reverteu o placar e ganhou o duelo por 3 a 2 (4-6, 3-6, 7-6, 6-2 e 7-6).

Agora, Rogerinho terá pela frente um duelo contra Rafael Nadal, que se classificou para a próxima fase após vencer Ryan Harrison por 3 a 0.

A partida, que durou quatro horas, foi paralisada na noite da última segunda-feira devido à chuva. No momento da pausa, Rogerinho confirmava com tranquilidade os games, pois o canadense sofria com o cansaço físico. Quando o jogou parou, o brasileiro vencia o quarto set por 4 a 0.

No retorno nesta terça-feira, Rogerinho manteve a diferença e fechou a parcial em 6 a 2. No quinto set, as coisas começaram complicadas para o brasileiro, que teve uma quebra de saque logo no primeiro serviço. Mas, ele logo igualou o placar com uma nova quebra.

Quando a partida esteve 6 a 5 para o canadense, Rogerinho ainda salvou quatro match points e conseguiu levar o jogo para o tie-break e sair vitorioso.

Para conquistar a vitória, o brasileiro teve de superar os fortes saques do canadense, que conseguiu 19 aces no duelo contra apenas três de Rogerinho. Desses pontos de saques, Pospisil só conseguiu um depois da parada.