Topo

Após jogar o seu "melhor tênis no ano", Nadal despacha outro rival em Madri

Do UOL, em São Paulo

08/05/2014 11h52

Na rodada anterior, Rafael Nadal venceu Juan Monaco com muita facilidade e saiu de quadra dizendo que havia jogado o seu "melhor tênis no ano no saibro". Nesta quinta-feira, ele mostrou que não deve estar errado e voltou a despachar um rival para chegar às quartas do Masters 1000 de Madri. A vítima da vez foi o finlandês Jarkko Nieminen, que não suportou a pressão e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Este é foi o oitavo confronto entre os tenistas e Nadal é soberano. O atual número 1 do ranking mundial venceu o finlandês em todas as ocasiões e perdeu apenas um set na história.

Assim como no jogo anterior, Nadal começou a partida com bastante intensidade e abriu larga vantagem para fechar o primeiro set com muita facilidade. 

Na parcial seguinte, o roteiro parecia que seria o mesmo. Nadal conseguiu uma quebra logo de início e abriu 3 a 0, mas depois foi surpreendido e perdeu a vantagem conquistada. Mais equilibrado, a partida só terminou quando o espanhol pressionou e conseguiu uma nova quebra para fechar o jogo no 12º game.

"Com 6/1 e 3/0 no placar, eu joguei no melhor nível no saibro desde Montecarlo. Depois parei um pouco e cometi alguns erros. O objetivo é encontrar ritmo e nível. Hoje fiz o que tinha que fazer, ainda que precise de mais regularidade", avaliou o espanhol após o jogo.

Na próxima fase Nadal enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que venceu o búlgaro Grigor Dimitrov um pouco antes.