Topo

Aproveitem, fãs! Federer é o campeão dos autógrafos no Aberto dos EUA

Roger Federer distribui autógrafos para fãs no Aberto dos EUA - (AP Photo/Jason DeCrow
Roger Federer distribui autógrafos para fãs no Aberto dos EUA Imagem: (AP Photo/Jason DeCrow

Do UOL, em São Paulo

03/09/2014 06h00

O Aberto dos EUA caminha para as quartas de final, com início nesta quarta-feira. São oito tenistas e, é claro, não há como dizer quem está na liderança, já que não se trata de pontos corridos. Mas há uma disputa paralela em que há um líder disparado: a de tempo dedicado aos fãs. E é bom eles aproveitarem, porque há um tenista dos bons dedicado nesta função: Roger Federer.

Levantamento feito pela ATP e divulgado na última terça-feira Aponta que o suíço é quem mais passou tempo dando autógrafos para torcedores nas três primeiras rodadas do último Grand Slam do ano. Foram 15 minutos e 33 segundos assinando bolinhas, papéis e camisas após suas partidas.

Em seguida aparece Novak Djokovic, número um do mundo. Foram 12 minutos e 27 segundos no total. O abismo entre eles e os outros tenistas é grande: Milos Raonic é o terceiro, com apenas 7 minutos e 42 segundos.

Federer também parece ser o mais caprichado nas assinaturas. Em média, ele demora 3,6 segundos para assinar uma vez seu nome. Djokovic e Raonic empatam com 2,6 segundos.

Essa velocidade de Djoko, porém, fez com que ele assinasse mais autógrafos: foram 292, contra 258 de Federer.

Será que isso até o final do Aberto dos EUA? Ou melhor: será que eles chegam até a final e levam essa disputa até o sétimo jogo?

Na quadra, Federer vence fácil

Se fora dela Roger Federer é simpático, em quadra é um jogador de classe. Com fáceis 6-4, 6-3 e 6-2 sobre roberto Bautista-Agut, ele foi o último a conquistar a vaga para as quartas de final. Leia mais sobre o jogo.

Os duelos, então, serão: Wawrinka x Nishikori, Djokovic x Murray (quarta-feira), Berych x Cilic e Federer x Monfils (quinta-feira).