Topo

Vídeo mostra suposta ofensa da mulher de Federer a Wawrinka

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 09h45

Um vídeo pode esclarecer toda a polêmica envolvendo Roger Federer e Stanislas Wawrinka na semifinal das Finais da ATP, quando os dois tenistas teriam discutido de forma áspera nos vestiários. As imagens mostram o momento em que supostamente a mulher de Federer, Mirka, chama Wawrinka de “bebê chorão”.

A história foi divulgada pelo jornal britânico The Telegraph nesta terça-feira. Wawrinka se preparava para receber um saque de Federer. No entanto, ele parou segundos antes e se virou para reclamar com o juiz de cadeira. O suíço teria se irritado com os gritos de Mirka para incentivar o marido segundos antes de um serviço.

Nervoso, Wawrinka protestou ao dizer: “Não pouco antes do saque”. Foi então que uma voz feminina surge das arquibancadas: “bebê chorão”. Foi o suficiente para Wawrinka perder a linha e questionar Federer: “O que ela disse?”. Sem resposta, o suíço retornou para sua posição contrariado e a partida continuou normalmente. O clima só esquentou no vestiário, quando ambos teriam discutido.

De acordo com a lenda do tênis John McEnroe, o bate boca contribuiu para a decisão de Federer em abandonar o torneio e não disputar a final contra Novak Djokovic.
"Depois algo aconteceu nos vestiários, foi uma longa conversa entre os jogadores que prosseguiu noite adentro e acredito que o estresse disso não ajudou a situação [lesão nas costas]", disse McEnroe à ESPN.

Federer deixou a Arena O2 sem conversar com a imprensa no domingo. O suíço, porém, fez questão de ir à quadra e se desculpar com os 17 mil torcedores que lotaram o ginásio para a partida contra Djokovic.

"Tentei tratamento, medicação, tentei me recuperar o mais rápido possível, mas realmente não senti nenhuma melhora. Não posso competir com Novak neste nível, seria muito arriscado na minha idade fazer isso", disse Federer.
Questionado sobre o suposto desentendimento, Wawrinka desconversou: "Nada demais, nada especial. Jogo tenso, nunca é fácil".