Topo

Esporte


Bellucci estreia em Genebra com virada sobre cabeça de chave 7

EFE/JuanJo Martin
Bellucci tem agora duas vitórias e duas derrotas nos duelos com Baghdatis Imagem: EFE/JuanJo Martin

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 14h55

Depois de fazer uma firme apresentação contra o sérvio Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma, apesar da derrota, o paulista Thomaz Bellucci aproveitou o bom momento para estrear com vitória no ATP 250 de Genebra. Nesta segunda-feira, ele derrubou o cipriota Marcos Baghdatis, cabeça de chave número 7 e atual 58 do mundo, com virada em parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3.

Com a vitória, Bellucci vai ultrapassar o próprio Baghdatis no ranking, podendo até subir duas posições na lista da ATP dependendo dos resultados da semana. Atual número 1 do Brasil, Bellucci aparece na 60ª posição nesta semana.

Na próxima rodada, Bellucci vai encarar o vencedor da partida envolvendo o sérvio Janko Tipsarevic, convidado da organização, e o usbeque Denis Istomin, que se enfrentam apenas na terça-feira.

O jogo começou favorável para o canhoto de Tietê, que obteve uma quebra prematura e saiu com 3/0 no primeiro set. Só que ele permitiu a recuperação de Baghdatis, que superou o saque de Bellucci no nono game e levou a definição para o tiebreak. No desempate, Bellucci sacou mal, praticamente só trabalhou com a segunda bola e ainda cometeu três duplas-faltas, a última delas quando estava com um beak-point contra.

Apesar de ter perdido o primeiro set de virada, Bellucci não se abalou e manteve a luta até o fim. O brasileiro conseguiu bater o saque de Baghdatis no quinto game e desta vez não permitiu reação do cipriota, que voltou a ser quebrado no nono game.

Com o placar igualado, o terceiro set começou bom para o paulista, que venceu com tranquilidade seus primeira games de saque e pressionou o rival. Bellucci desperdiçou dois break-points no quarto game, mas no sexto não deixou a chance passar. Ele chegou a abrir 5/2, viu Baghdatis voltar a confirmar e sacou em 5/3 para selar a vitória.

Mais Esporte