Topo

Murray usa intervalo para cortar cabelo; Nadal vence jogo e lidera chave

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2015 13h00

Andy Murray chamou a atenção por uma iniciativa inusitada nesta quarta-feira, durante derrota por 2 sets a 0 para Rafael Nadal pela fase de grupos das Finais da ATP. O britânico aproveitou intervalo da partida para cortar o próprio cabelo, em cena flagrada pelas câmeras de transmissão do torneio.

Após jogar apenas três games contra o tenista espanhol, Murray resolveu um problema que o incomodava em quadra. Em pausa entre os games para descanso, ele pegou uma tesoura da mochila que carrega e cortou parte do cabelo, acima de seus olhos.

O jogo após o corte de cabelo

A rápida mudança de visual de Murray de nada adiantou. O britânico, número 2 do mundo, foi derrotado com parciais de 6-4 e 6-1.

O primeiro set foi equilibrado até a parte decisiva, quando Nadal impôs ótimo ritmo para quebrar o saque adversário e determinar vitória na parcial por 6-4.

A vantagem construída deu ainda mais fôlego para o espanhol, que abriu 3-0 no segundo set. Firme e com direito a mais uma quebra, Nadal fechou em 6-1 para dar fim ao duelo rapidamente. 

Com duas vitórias, Nadal - quinto no ranking da ATP - lidera o grupo "Ilie Nastase" das Finais da ATP e tem vaga encaminhada para as semifinais. Murray fica com uma vitória e uma derrota na chave. Derrotados na primeira rodada, Stan Wawrinka e David Ferrer fecham a programação desta quarta-feira, às 18h (horário de Brasília).