Esporte

Nadal começa 2016 com título em torneio amistoso em Abu Dhabi

AFP PHOTO / MARWAN NAAMANI
Nadal posa com a taça do torneio amistoso de Abu Dhabi Imagem: AFP PHOTO / MARWAN NAAMANI

Do UOL, em São Paulo

02/01/2016 14h46

Depois de um 2015 para esquecer, com apenas três títulos ganhos e nenhum Grand Slam conquistado, Rafael Nadal começou bem 2016 e com a taça do Mubadala World Tennis Championship, um torneio amistoso disputado anualmente em Abu Dhabi (EAU).

Neste sábado, o espanhol superou o canadense Milos Raonic (14º) na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-3.

Nadal não conquistava o título deste torneio desde 2010. Ele também havia ganhado na temporada de 2011. Na semifinal deste ano, ele superou o compatriota David Ferrer.

O próximo compromisso do espanhol será o ATP 250 de Doha (QAT), que tem início já nesta segunda-feira e será seu primeiro torneio oficial nesta temporada. Em sua estreia na competição, terá pela frente o compatriota Pablo Carreño Busta (67º). Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito mundial, com triunfo de Nadal.

Já Raonic viajará para a Austrália, para a disputa do ATP 250 de Brisbane. Ele estreará apenas na segunda rodada, contra rival ainda indefinido. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo