Esporte

Acabou a geladeira! Árbitro brasileiro volta a comandar jogo de Nadal

Reprodução
Nadal cumprimenta o árbitro brasileiro Carlos Bernardes Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 14h19

Rafael Nadal e o árbitro brasileiro Carlos Bernardes voltaram a estar juntos em uma quadra de tênis após quase um ano. O reencontro aconteceu na estreia do espanhol na chave de duplas do ATP 250 de Doha (QAT), nesta segunda-feira.

Bernardes estava na geladeira e não trabalhava em uma partida de Nadal desde fevereiro do ano passado. O espanhol pediu o afastamento do brasileiro de seus jogos após um forte entrevero que tiveram durante o Aberto do Rio. Naquela ocasião, o juiz não permitiu que o tenista deixasse a quadra para trocar o calção, gerando a ira de Nadal.

"Vou pedir para que nunca mais apite um jogo meu. Não aguento mais você. Eu não tenho nada contra você, mas você, sem dúvida, é o que me mete mais pressão em todo o circuito. Veja os vídeos, você verá que não tem razão", disse logo após o jogo no qual teve o entrevero e acabou derrotado por Fabio Fognini.

"Não tenho nada contra ele, é um bom cara. Mas penso que como um árbitro de cadeira não é dos melhores nos últimos tempos. Ele põe muito mais pressão do que os outros. Para mim, não é certo que outros jogadores quebrem raquetes e deem um show na quadra. Isso é mais grave do que uma demora de cinco a seis segundos a mais entre um ponto e outro. Regras são regras e devem ser aplicadas a todos, mas para o esporte é pior quebrar raquetes ou uma demora de cinco a seis segundos? Qual é o pior exemplo para uma criança. Sei que levo um pouco mais de tempo do que os outros jogadores, mas especialmente no Rio as condições climáticas eram extremas. Eu estava frustrado", disse uma semana depois.

Na partida desta segunda-feira, em Doha, os dois não tiveram nenhum tipo de entrevero, e até trocaram um simpático aperto de mãos após o jogo.

Em tempo, Nadal e o compatriota Fernando Verdasco foram derrotados pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas e o russo Teymuraz Gabashvili por 2 sets a 1 (6-7[4-7], 6-4 e 11-9).

Djokovic passeia na estreia em simples

Em seu primeiro jogo na temporada de 2016, o sérvio Novak Djokovic não teve nenhuma dificuldade para conseguir a vitória. Na estreia no ATP 250 de Doha (QAT), o líder do ranking mundial superou o alemão Dustin Brown 118º por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo