Esporte

Raquete atirada, chilique e um bom exemplo... Tênis tem dia atípico

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 17h51

O mundo do tênis apresentou duas situações distintas nesta quarta-feira (06), um exemplo de fair play em quadra e outro do que não fazer durante uma partida.

O norte-americano Jack Sock, de 23 anos, foi protagonista da “boa ação”. Já a letã Jelena Ostapenko, 18, da atitude pouco louvável.

Sock enfrentava Lleyton Hewitt pela Hopman Cup, na Austrália, quando foi marcada bola fora em um saque do rival. Ele falou para que o adversário pedisse desafio e conferisse o lance no vídeo. Devido a insistência, Hewitt o fez – e ganhou o ponto.

A situação arrancou aplausos de Hewitt, que venceu por 2 sets a 0 no torneio amistoso, e risos do árbitro central.

Já Ostapenko...

Por outro lado, a letã Jelena Ostapenko, em duelo de oitavas de final do WTA de Auckland, voltou a estar em centro de uma confusão.

O placar marcava 2-2 no tie break do segundo set, quando a jovem não conseguiu alcançar bola e, segundo o que alega, deixou a raquete escapar da mão – o objeto atingiu um boleiro no fundo de quadra.

Sua adversária, a britânica Naomy Broady, imediatamente pediu sua desclassificação. Disse que a atitude havia sido intencional, e que a raquete havia atingido o gandula.

O árbitro advertiu Ostapenko, que deverá receber multa financeira, mas deu continuidade ao duelo.

Broady protestou. Ao fim do jogo, vencido por ela por 2 sets a 1, declarou: “Acho que ficou muito claro no replay que não escorregou de sua mão”. A tenista, nas redes sociais, recebeu apoio de outras atletas.     

 “Não é uma questão de idade, é de educação, respeito e forma de agir. Ou se tem ou não se tem”, postou a francesa de 22 anos Kristina Mladenovic, a mais contundente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo