Topo

Esporte

Nadal vence russo e está na semifinal do ATP 250 de Doha

EFE/- ORG
Nadal acena para o público após vitória em Doha Imagem: EFE/- ORG

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 14h52

Rafael Nadal, tenista espanhol, venceu nesta quinta-feira (07) nas quartas de final do ATP 250 de Doha, no Qatar, e avançou no primeiro torneio oficial da temporada 2016. A vítima foi o russo Andrey Kuznetsov, que perdeu por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 5-7 e 6-4. 

A partida durou 2h07min. Nadal, na próxima fase, enfrentará Illya Marchenko, da Ucrânia. 

O jogo

Nadal largou na frente confirmando seus dois serviços iniciais no primeiro set e quebrando o do rival - emplacou 3-0 na sequência. A série terminou em 6-3, com apresentação segura do espanhol. 

No set seguinte, contudo, "Rafa" pareceu o mesmo de 2015, temporada em que o físico lhe atrapalhou. Sacou para forçar o tie break no 6-5, mas sofreu o revés. 

O duelo foi para a série decisiva, e apresentou desenho parecido com a anterior. Nadal saltou na frente ao quebrar o 7º game, quando abriu 4-3. O ucraniano respondeu logo, ao devolver a quebra na sequência. 

Foi aí que Nadal foi Nadal, e finalmente mostrou superioridade. Venceu game de saque do rival para voltar à vantagem e deu fim ao jogo com ace plástico. 

Quem ainda está vivo?

Nadal e Illya Marchenko são os primeiros classificados à semifinal. 

Do outro lado do chaveamento, Novak Djokovic, sérvio número 1 do mundo, enfrentará Leonardo Mayer, da Argentina, e o tcheco Tomas Berdych terá pela frente o britânico Kyle Edmund - estes duelos, de quartas de final, definem a outra semi. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte