Esporte

Já foi top 10 do mundo e campeão no Brasil. Hoje, luta contra a balança

Reprodução / Clarín
Imagem: Reprodução / Clarín

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 18h22

Tenista que já esteve entre os 10 melhores do mundo, Guillhermo Cañas agora luta contra a balança – o argentino de 38 anos chegou a pesar 122 kg, e em entrevista à agência DPA, publicada nesta sexta-feira (08), admitiu: “tenho de começar a fazer uma dieta”.

“Quando estava muito atarefado, comia qualquer coisa, sobretudo doce”, explicou, revelando ter dificuldade para equilibrar o trabalho e boa alimentação. “Não como uma pizza, como três”, prosseguiu, antes de se lamentar: “tive que comprar um monte de roupa nova, porque as que eu tinha não me cabiam”.

Atualmente treinador do russo Teymuraz Gabashiville e dono de uma academia para tenistas, Cañas atingiu sua melhor posição no ranking da ATP em 2005, 8º, e se aposentou dois anos depois, por não conseguir recuperar a velha forma após a punição.

Durante seu período no circuito, foi freguês do brasileiro Gustavo Kuerten – ele perdeu os 7 confrontos que fizeram em torneios oficiais. A despeito disso, pode se orgulhar de ter vencido Roger Federer duas vezes seguidas em 2007, quando o suíço era líder do ranking mundial. Foi também foi campeão do Brasil Open, em 2007, ao bater o espanhol Juan Carlos Ferrero na decisão.  

“Quando estou muitas horas seguidas na academia e não posso fazer atividades físicas, me estresso e começo a comer. Nos meus primeiros anos após a aposentadoria, fazia muito exercício, mas há dois anos lesionei um joelho e parei completamente de me exercitar. Perdi a mão. Nos meses de muito trabalho, me estresso e como muito mais”, disse.

“Preciso ficar entre 92 e 95 kg. Estava em 96 kg, cheguei a 122 kg, e agora estou com 100 kg. “Depois da Austrália vou voltar a me controlar com as comidas”, prometeu, referindo-se ao Aberto da Austrália, a ser disputado por Gabashiville a partir de 18 de janeiro, na cidade de Melbourne. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo