Esporte

No maior confronto da atualidade, Nadal tenta findar jejum em sua 99ª final

EFE
Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 16h51

Pela 47ª vez na história Novak Djokovic e Rafael Nadal irão se enfrentar. E o maior confronto da atualidade do tênis ocorrerá neste sábado, às 13h (de Brasília) na final do ATP 250 de Doha (QAT). O torneio serve como preparatório para o Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 18.

O espanhol Nadal, de 29 anos, atual número 5 do mundo, passou pela zebra ucraniana Illyia Marchenko (94º do ranking) por 6-3 e 6-4, em 1h17m, e chegou a sua 99ª final de simples (tem 67 títulos).

“99 finais. É um grande número. Tentarei estar pronto para fazer um bom jogo amanhã [sábado]. Será uma nova luta, mas eu espero chegar ainda a 100ª. final”, afirmou o espanhol.

Já o sérvio Djokovic, de 28 anos, primeiro do ranking mundial, derrotou o tcheco Tomas Berdych (6º) por 2 sets  a 0 (6-3 e 7-6 [7-3]) e disputará sua 86ª. decisão.

Nos 46 confrontos entre os tenistas até hoje, são 23 vitórias para cada lado. Mas Nadal encara um jejum diante do rival. A última vitória que conseguiu foi em junho de 2014, na final de Roland Garros.

Desde então, foram quatro jogos - todos eles em 2015 - com quatro vitórias do sérvio, sendo uma delas na final do ATP 500 de Pequim (CHN).

Djokovic jamais foi campeão do ATP 250 de Doha, já Nadal venceu a edição de 2014.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo