Esporte

Djokovic vence ATP de Doha e mantém domínio contra Rafael Nadal

Do UOL, em São Paulo

09/01/2016 14h30

Novak Djokovic e Rafael Nadal fazem o maior duelo do tênis na atualidade, mas o espanhol não tem tido muitas chances contra o sérvio. Neste sábado, o sérvio fez 2 sets a 0 (6/1 e 6/2) no rival, conseguiu a quinta vitória consecutiva no duelo e venceu o ATP de Doha, preparatório para o Aberto da Austrália.

A última vez que Nadal venceu Djokovic foi em 2014, na final de Roland Garros daquele ano. Depois disso, foram cinco duelos, contando com o deste sábado, com triunfos do sérvio. Djokovic ganhou na semi do Masters 1000 de Monte Carlo, nas quartas de Roland Garros, na final do ATP de Pequim e na semi do ATP Finals, todos os duelos em 2015.

A conquista reforça o status de melhor do mundo de Djokovic. Em seu primeiro torneio no ano, o sérvio venceu sem perder nenhum set mesmo enfrentando jogadores como Thomas Berdych e Rafael Nadal. De quebra, ele passa à frente no duelo contra Nadal. Agora, são 24 vitórias contra 23 do rival. 

Do ponto de vista do espanhol, a derrota é especialmente triste porque a decisão em Doha era a 99ª de sua carreira. Djokovic, um ano mais novo, soma 86 finais.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo