Esporte

Aberto do Brasil de Tênis deixa Ibirapuera após quatro anos

EFE/SEBASTIÃO MOREIRA
Imagem: EFE/SEBASTIÃO MOREIRA

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 13h11

A organização do Aberto do Brasil (ATP 250 de São Paulo) anunciou a mudança de sede do torneio. Após quatro anos seguidos sendo disputado no Ginásio do Ibirapuera, a competição será realizada no Clube Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Será a terceira mudança de sede na história. Entre 2001 e 2011, ele foi realizado na Costa do Sauípe.

Para receber o evento entre os dias 20 e 28 de fevereiro, o Pinheiros contará com uma quadra central e duas secundárias, além de outras duas para treinos. A organização montará estrutura de arquibancadas temporárias dentro do clube.

Com a alteração, o Aberto do Brasil deixará de ser disputado no saibro coberto e passará para quadras descobertas.

Nos quatro anos em que o Ibirapuera foi sede da competição, foram diversas as queixas quanto à estrutura oferecida aos tenistas. Em 2013, goteiras e problemas no piso levaram à interdição de uma das quadras secundárias, no Ginásio Mauro Pinheiro.

"Em 16 anos de história, o Aberto vem se reinventando. Foi assim em Sauípe e em São Paulo, quando viemos para o Ginásio do Ibirapuera e que fomos muito bem recebidos pelo Governo do Estado. Agora o momento é novamente de renovação. Estamos trazendo o torneio para o Pinheiros, um clube que respira tênis e é referência mundial no esporte", disse Roberto Marcher, diretor do torneio.

A organização divulgará dentro dos próximos dias a lista de tenistas inscritos e informações sobre a venda de ingressos. Até o momento nenhuma grande estrela confirmou participação.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo