Esporte

Mais respeitado e confiante, Marcelo Melo joga 1º Slam como número 1

Ron Angle/VIPCOMM
Imagem: Ron Angle/VIPCOMM

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 06h00

O Aberto da Austrália, que começou na noite de domingo (horário de Brasília), terá um significado especial para um tenista brasileiro. Será o primeiro Grand Slam de Marcelo Melo como número 1 do mundo, posto que assumiu há pouco mais de dois meses, no dia 1º de novembro de 2015.

A última vez que o Brasil teve um tenista jogando um Major como número 1 foi Gustavo Kuerten, há 15 anos, no Aberto dos Estados Unidos de 2001.

“Com certeza eu entro com mais confiança ainda, sabendo que venho fazendo bons jogos mesmo sendo começo do ano.  É uma situação muito especial para mim. Vários jogadores ainda estão me parabenizando pelo fato de ter terminado o ano como número 1. Com certeza estou começando 2016 com muito mais respeito entre os jogadores”, afirmou Melo em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O Aberto da Austrália será o segundo torneio de Melo na temporada e o primeiro ao lado de seu parceiro fixo no circuito mundial, o croata Ivan Dodig, com quem atuou pela última vez nas Finais da ATP de Londres (ING), no fim de novembro.

O brasileiro não jogou na primeira semana de 2016 e na semana passada teve como parceiro canadense Daniel Nestor no ATP 250 de Sydney (AUS). A parceria acabou eliminada nas quartas de final pelos poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski.

“Normalmente eu não jogo com o Ivan nas semanas anteriores ao Grand Slam. Ano passado eu joguei com o Max Mirniy. Então, não muda no nosso rendimento, uma vez que é padrão da nossa dupla”, disse Melo, que tem um título de Major, em Roland Garros, no ano passado.

Em oito participações no Aberto da Austrália, Melo tem como melhor resultado a semifinal do ano passado. Até então, tinha alcançado as oitavas de final em um oportunidade e amargado quedas na primeira ou segunda rodada em outras seis aparições.

“Não sei qual o motivo pontual (para não ir tão bem). Eu gosto muito de jogar o Aberto da Austrália, acho um torneio bem legal, ele tem as condições bem parecidas com as do Brasil”, afirmou Melo, que defenderá 720 pontos nesta edição.

Marcelo Melo estreia contra a dupla Aljaz Bedene (GBR)/Dustin Brown (ALE), em data ainda indefinida. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo