Esporte

Venus Williams cai na estreia no Aberto da Austrália diante de britânica

Mast Irham/EFE
Johanna Konta jamais havia conquistado vaga na chave principal do Aberto da Austrália Imagem: Mast Irham/EFE

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 07h37

Venus Williams foi eliminada nesta terça-feira do Aberto da Austrália 2016. Jogando pela primeira rodada, a norte-americana caiu diante da britânica Johanna Konta com uma derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Curiosamente, a partida foi a primeira da carreira de Konta, número 47 do mundo, na chave principal feminina do Australian Open. Entre 2013 e 2015, ela disputou o qualifying do Grand Slam, mas sem conseguir uma vaga na chave seguinte.

Vencedora, Konta comemorou o feito de maneira discreta. “Às vezes você ganha, às vezes você perde”, disse, sorridente. “Hoje, eu venci”, completou.

As duas haviam se enfrentado apenas uma vez no circuito profissional, em 2015, com vitória de Venus nas quartas de final do torneio de Wuhan (China). No reencontro, a própria Konta admitiu que esperava apenas fazer um confronto equilibrado.

SHARAPOVA SE TRANSFORMOU PARA FICAR NO TOPO POR 12 ANOS

“Quando a chave saiu e eu vi quem eu enfrentaria, eu pensei: OK, espero apenas jogar por mais de uma hora”, afirmou a britânica, nascida na Austrália.

Em sua nona participação na chave principal de um Grand Slam, é apenas a terceira vez que Johanna Konta passa pela primeira rodada. A britânica acumula bons resultados no Aberto dos EUA, no qual chegou à quarta rodada em 2015 e à segunda em 2012.

Venus, por sua vez, acumula resultados irregulares em Melbourne. Finalista em 2003, quando perdeu o título para a irmã Serena Williams, a número 10 do mundo foi semifinalista em 2001 e quadrifinalista em outras seis ocasiões. Em compensação, caiu na primeira rodada também em 2006 e em 2014.

Na próxima rodada, a britânica medirá força com Saisai Zheng. Em sua estreia, a chinesa passou pela alemã Carina Witthoeft por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo