Esporte

Bellucci vai à final de simples, mas fica só com o vice nas duplas em Quito

Reprodução
Bellucci rebate bola em partida no ATP 250 de Quito Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 18h06

Thomaz Bellucci (35º do mundo) buscará neste domingo, em Quito, o quinto título de sua carreira em simples. O brasileiro garantiu a vaga na final do ATP 250 da capital equatoriana na tarde deste sábado com uma vitória sobre o italiano Paolo Lorenzi (59º) por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-2 e 6-3, em partida com 1h54 de duração.

Esta foi a primeira vitória de Bellucci contra o adversário em três jogos entre eles no circuito mundial.

O rival do tenista brasileiro será o dominicano Victor Estrella Burgos (58º), atual campeão do torneio, que bateu o espanhol Albert Ramos-Viñolas (55º).

Bellucci não chegava a uma final desde maio do ano passado, quando ficou com a taça do ATP 250 de Geneva (SUI) ao derrotar na decisão o português João Sousa. A decisão deste domingo em Quito será a sétima de sua carreira.

A vitória na semifinal também deve lhe valer a ascensão de algumas posições no ranking mundial, uma vez que superou o resultado de 2015, quando acabou eliminado nesta fase.

No jogo deste sábado, Bellucci só vacilou no primeiro set. Depois de quebrar o serviço de Lorenzi logo de cara e abrir 2 a 1, ele permitiu que o rival devolvesse a quebra. No oitavo game, o brasileiro teve seu saque quebrado novamente e viu o rival fazer 5 a3, para depois fechar em 6-3.

Nos dois sets seguintes, porém, o brasileiro conseguiu ser dominante. Na segunda parcial, obteve duas quebras para fazer 6 a 2. Na terceira, uma quebra foi o suficiente para conseguir o triunfo.

Bellucci fica com o vice nas duplas

A sorte do brasileiro não foi a mesma na decisão das duplas do torneio de Quito. Ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner, perdeu por 2 sets a 0 para o time formado pelo argentino Guillermo Duran e o espanhol Pablo Carreño Busta. 

O primeiro set terminou em 7-5 e o segundo, em 6-4. O confronto durou cerca de 1h15min. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo