Topo

Bellucci cai na estreia do Rio Open em jogo paralisado por 2h30 pela chuva

Thomaz Bellucci venceu o primeiro set contra Alexandr Dolgopolov - Luiz Pires/Fotojump
Thomaz Bellucci venceu o primeiro set contra Alexandr Dolgopolov Imagem: Luiz Pires/Fotojump

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 19h13

Pelo segundo dia consecutivo, a chuva atrapalhou a estreia de Thomaz Bellucci no Rio Open. O duelo contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov ficou paralisado por 2h37m. No final, o brasileiro acabou sendo derrotado, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (3-7), 7/5 e 6/2.

O jogo já deveria ter acontecido na última segunda, mas as fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro atrasaram a partida de John Isner e fizeram com que o duelo do brasileiro fosse transferido para terça-feira.

Nos dois encontros anteriores com Dolgopolov, ambos em piso duro, Bellucci também perdeu: Miami 2015 e Sydney 2016. O Rio Open é disputado no saibro.

“Acredito que tenha cometido muitos erros. Tinha que ter jogado mais sólido também. Ele jogou muito bem no terceiro set, não acredito que eu tenha jogado tão mal, mas ele jogou melhor que eu”, afirmou Bellucci depois da partida ao “Sportv”.

“Estou triste porque era um campeonato importante para mim. Fico triste, mas ainda tem uma temporada inteira pela frente”, completou.

Em uma partida equilibrada, Bellucci, 32º do ranking da ATP, venceu o primeiro set no tie-break, mas começou a dar sinais de cansaço no segundo. Dolgopolov, 33º, aproveitou para abrir vantagem de 4/1, quando o brasileiro pediu atendimento médico na quadra.

Queixando-se de um problema estomacal, Bellucci recebeu um remédio e voltou bem, empatando o set em 4/4. O tenista paulista também salvou um set point do ucraniano e, quando Dolgopolov vencia por 6/5, o jogo foi interrompido. Na volta, o ucraniano quebrou o serviço do brasileiro e fechou o segundo set por 7 games a 5.

Na última parcial, Bellucci começou melhor e abriu dois games de vantagem. O ucraniano, no entanto, conseguiu a virada e mexeu com o psicológico do brasileiro. Irritado com os sucessivos erros, Bellucci chegou a jogar a raquete no chão antes de perder por 6 games a 2.