Esporte

Tranquilo (e favorável): Djokovic brilha em rali e estreia bem em Dubai

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 14h48

2016 tem sido assim, tranquilo: Djokovic entra em quadra e não sabe o que é perder. 12 jogos, 12 vitórias, dois títulos - incluindo o do Aberto da Austrália - e apenas dois sets cedidos. Talvez seja por isso que antes de o sérvio começar sua campanha no ATP 500 de Dubai ele tenha se mostrado tão relaxado junto ao seu irmão, Marko.

AFP
Imagem: AFP

Já era noite de segunda-feira na cidade dos Emirados Árabes Unidos e a arquibancada tinha muita gente - inclusive diversas mulheres com os cabelos cobertos e homens trajados seguindo a tradição local - quando os olhos se voltaram para a maior estrela do torneio. Djokovic entrou em quadra às 19h do horário local contra o perigoso Tommy Robredo, espanhol número 41 do mundo, que venceu o sério duas vezes em oito confrontos.

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Robredo conseguiu dar um susto no líder do ranking, com um lob que ganhou aplausos no primeiro game.

Você acha que isso mexe com a cabeça de alguém como Djokovic? Talvez seja até pior... Djoko confirmou seu saque, quebrou o do espanhol e venceu em seu serviço de novo para abrir 3-0.

Reprodução
"Robredo quebrado em seu primeiro serviço do jogo...", lamenta o meme Imagem: Reprodução

O melhor rali do jogo foi no sexto game. Trocaça de bolas e correria em quadra, com deixadinhas e dois lobs. O último, de Djokovic, matou a jogada em seu favor e o ajudou a conseguir sua segunda quebra de saque.

Meia hora de jogo, e o ser acabou: 6-1 para o sérvio, soberano na partida, apesar de errar mais que o normal (12 vezes).

Aquela normal queda de ritmo, que muitos tenistas apresentam depois de vencer um set, apareceu. Após um looongo game - mais de dez minutos jogados. Mais tarde, Djokovic quebrou o saque do espanhol e já partiu para abrir 3-1 e ficar perto de fechar o jogo.

Reuters
Imagem: Reuters

A última fagulha acendida por Robredo foi uma vitória de zero no sétimo game, mas, com 5-2 e Djokovic sacando para fechar, deu o óbvio: vitória tranquila do atual rei do tênis, por 6-1 e 6-2. Termino fácil, assim:

Agora, ele está nas oitavas de final, e encara Malek Jaziri. “Quem?”. É um tunisiano, 121 do mundo, que nunca enfrentou Djoko. Tá favorável...

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

*Easy does it é uma expressão em inglês para: 'vá com calma, relaxe".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo