Esporte

Zebra tcheca de 22 anos põe fim a invencibilidade de 14 jogos de Djokovic

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 12h04

O tcheco Jiri Vesely, de apenas 22 anos e atual 55º colocado do ranking mundial, protagonizou uma grande zebra nesta quarta-feira no Masters 1.000 de Monte Carlo (MON) ao eliminar Novak Djokovic em sua estreia no torneio.

Vesley venceu por 2 sets a 1 (6-4, 2-6 e 6-4) e acabou com uma sequência de 14 triunfos consecutivos do líder do ranking mundial. Foi somente a segunda derrota do sérvio em 2016 em 30 partidas disputadas. Seu único revés havia sido contra Feliciano López no ATP 500 de Dubai, quando foi obrigado a abandonar por causa de um problema no olho.

O algoz de Djokovic nesta quarta-feira possui mais derrotas do que vitórias na atual temporada. Em 14 jogos - incluindo o de hoje - possui apenas seis vitórias.

Além disso, Vesely jamais havia vencido um tenista do top 10 em oito partidas realizadas. Pior, não havia vencido nem sequer um set.

O tcheco tem apenas um título como profissional, o ATP 250 de Auckland, em 2015, e soma 46 vitórias e 62 derrotas na carreira. Na próxima fase, ele enfrentará o vencedor do confronto entre o italiano Paolo Lorenzi e o francês Gael Monfils.

Em 2013, o tcheco foi eleito pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como uma "Estrela do Futuro" por seu desempenho naquele ano, quando subiu da 264ª posição do ranking mundial para a 85ª.

Como juvenil, Vesely chegou a ocupar a liderança do ranking mundial em 2011 e venceu o Aberto da Austrália daquele ano em simples e em duplas.

Djokovic não perdia uma partida em Masters 1.000 desde agosto do ano passado, quando caiu ante Roger Federer na final do Masters de Cincinnati. Eram 22 partidas de invencibilidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo