Topo

Bruno Soares vence Marcelo Melo e vai à final no Masters de Monte Carlo

Bruno Soares e Jamie Murray na semifinal do Masters 1.000 de Monte Carlo - Michael Steele/Getty Images
Bruno Soares e Jamie Murray na semifinal do Masters 1.000 de Monte Carlo Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/04/2016 07h24

Em um encontro entre brasileiros na semifinal de duplas do Masters 1.000 de Monte Carlo, Bruno Soares levou a melhor sobre o compatriota Marcelo Melo e avançou à decisão do torneio que ocorrerá neste domingo.

Em duelo de 1h07 de duração, Soares e Jamie Murray venceram Melo e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.

Formada neste ano, a parceria do mineiro com o britânico fará a sua terceira decisão neste ano. Eles já conquistaram o ATP 250 de Sydney (AUS) e o Aberto da Austrália, ambos em quadra dura. O Masters de Monte Carlo acontece no saibro.

Neste domingo, Soares buscará o 23º título de sua carreira e o terceiro de Masters 1.000. Ao lado do austríaco Alexander Peya, ele venceu o Masters 1.000 do Canadá em duas oportunidades: 2013 e 2014.

Os adversários na decisão sairão do duelo entre os colombianos Cabal/Farah e os franceses Herbert/Mahut.

"Esse torneio é especial, super tradicional e charmoso. É o primeiro torneio do saibro então por vários fatores é sempre muito bom ter um grande resultado aqui. Começamos com uma grande semana, ganhando de três duplas de alto gabarito e hoje fizemos mais um grande jogo. Para mim, nunca é fácil jogar contra o Marcelo, é um pouco estranho, mas pelo menos foi numa semi e agora vamos com tudo para a final," disse Soares.