Esporte

Em jogo duro, Djokovic supera Murray e vence Masters 1000 de Madri

Do UOL, em São Paulo

08/05/2016 15h52

Em uma partida difícil e disputada ponto a ponto neste domingo (8), Novak Djokovic (1º no ranking mundial) derrotou Andy Murray (2º colocado) por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, e ficou com o título de campeão do Masters 1000 de Madri.  O sérvio começou muito bem, e deu sinais de que ia atropelar seu adversário, mas não foi bem assim. Murray reagiu e deu bastante trabalho, mas não conseguiu bater o melhor tenista da atualidade.

Djokovic começou a partida avassalador, quebrando o serviço de Murray já no primeiro game. O britânico parecia perdido em quadra, e nada do que ele fazia conseguia desestabilizar Djoko, que jogava de forma metódica e ia, passo a passo, desmontando o rival.

O número 1 do mundo repetiu a dose pouco depois, e quebrou o serviço uma segunda vez, para fazer 4 a 1. Murray ainda conseguiu confirmar um último saque, mas o primeiro set ficou nas mãos de Djokovic, com um tranquilo 6/2 em pouco mais de meia hora.

Murray voltou para o segundo set arriscando mais, soltando os golpes e pressionando. A estratégia deu certo, e o britânico conseguiu uma quebra de serviço para fazer 3/1, e na sequência confirmou o seu, encaminhado uma reação – o segundo set foi fechado em 6/3, empatando o jogo.

Djokovic retomou o controle da partida e abriu 2 a 0 no terceiro set, quebrando o serviço de Murray, mas o segundo colocado no ranking mundial reagiu e devolveu a quebra.

Djoko em forma, entretanto, é difícil de parar. O sérvio não desanimou, e conseguiu ficar em vantagem novamente. Sacando para fechar, confirmou e, com um 6/3, ficou com a taça.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo