Esporte

Bellucci bate francês e revê Djokovic nas oitavas no Masters de Roma

Dennis Grombkowski/Getty Images
Imagem: Dennis Grombkowski/Getty Images

11/05/2016 10h49

Thomaz Bellucci (37º do mundo) está nas oitavas de final do Masters 1.000 de Roma e reencontrará Novak Djokovic (1º), seu algoz nesta mesma fase no torneio do ano passado.

Nesta quarta-feira, o brasileiro superou o francês Nicolas Mahut (48º) por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3) para avançar na competição disputada no saibro da capital italiana. 

Este foi o segundo triunfo consecutivo de Bellucci, que na estreia havia passado pelo também francês Gael Monfils por 2 sets a 0. O brasileiro não vencia duas partidas de forma seguida desde fevereiro, quando alcançou a final do ATP 250 de Quito (EQU).

Djokovic garantiu sua passagem às oitavas de final ao fazer 2 sets a 0 (7-5 e 7-5) sobre o francês Stephane Robert (103º colocado do ranking mundial).

O confronto desta quinta-feira será o sexto entre Bellucci e Djokovic, com o sérvio tendo levado a melhor em todas. Nas oitavas de final de Roma de 2015, o líder do ranking fez 2 sets a 1 (5-7, 6-2 e 6-3).

No último duelo, realizado no Masters de Paris (FRA), em novembro de 2015, Djokovic fez 2 sets a 0.

"Amanhã tenho uma nova chance contra o Djokovic, que segue em uma fase incrível. Vou seguir com a mesma convicção e confiante que posso entrar em quadra e criar chances para ganhar o jogo", afirmou Bellucci.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo