Esporte

Bellucci dá "pneu" em Djokovic; sérvio não levava de zero desde 2012

Dennis Grombkowski/Getty Images
Bellucci tem bom desepenho diante de Novak Djokovic Imagem: Dennis Grombkowski/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 15h25

A partida entre Thomaz Bellucci e Novak Djokovic, válida pelo Masters 1000 de Roma, teve um feito que não acontecia há quatro anos: o sérvio, número 1 do ranking da ATP, foi derrotado por 6 a 0.

A última vez que o atual número um do mundo sofreu um revés semelhante havia sido contra Roger Federer no Masters de Cincinnati, em 12 de agosto de 2012. Na ocasião, o sérvio acabou derrotado por dois sets a zero, parciais de 6/0 e 7/6.

O sérvio ainda perdeu um set sem pontuar em outras sete oportunidades. Geralmente, os “pneus” aconteceram nas partidas que foram disputadas em quadra com piso rápido. Das nove ocasiões em que Djokovic perdeu um set sem vencer um game, seis aconteceram em quadras do tipo, enquanto outras três ocorreram no saibro (piso do Masters de Roma).

Bellucci, por sua vez, não emplacava uma vitória em um set deste tipo desde 2015, quando derrotou o japonês Yoshihito Nishioka no Aberto dos Estados Unidos.

No entanto, Djokovic retomou o controle do jogo no segundo set e venceu as parciais seguintes por 6/3 e 6/2, classificando-se para as quartas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo