Esporte

Djokovic faz 2 a 0 em Nadal pela terceira vez no ano e vai à semi em Roma

Tiziana Fabi/AFP
Djokovic superou Nadal em jogo disputado e cheio de lances plásticos Imagem: Tiziana Fabi/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 14h02

A "freguesia" de Rafael Nadal para Novak Djokovic está mantida. Pela terceira vez no ano, o sérvio venceu o espanhol por 2 sets a 0, desta vez em um grande jogo nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, nesta sexta-feira (13), com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4). Foi a sétima vitória consecutiva do líder do ranking da ATP sobre o rival.

Após superar o brasileiro Thomaz Bellucci nas oitavas, agora Djokovic espera o vencedor de Kei Nishikori x Dominic Thiem para saber seu adversário na semifinal. Do outro lado da chave, Lucas Pouille e Andy Murray disputam a vaga na decisão.

As outras vitórias de Djoko sobre Nadal na temporada aconteceram na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells e na final do ATP 250 de Doha. E nesta sexta, os dois fizeram um primeiro set disputadíssimo e repleto de jogadas plásticas, como esse slice do espanhol no quinto game:

Mas o melhor ficou para o final da parcial. Com o jogo em 6/5, Djokovic viu Nadal salvar três set points antes de conseguir fechar de forma sensacional: o sérvio defendeu um smash, subiu à rede e venceu um rali de tirar o fôlego.

No intervalo entre os sets, a plateia em Roma foi animada ao som de Ivete Sangalo. E quando o segundo set começou, Nadal mostrou poder de reação. Mesmo recebendo atendimento médico por um problema no pé esquerdo, o espanhol quebrou o saque do rival logo no primeiro game.

Djoko se irritou tanto que quebrou a raquete. Mas ficou mais calmo para se recuperar depois: sacando em 5/4, Nadal teve nada menos que cinco set points para fechar a parcial, mas perdeu todos e teve o serviço quebrado. No tie-break, melhor para o número 1 do mundo, que aproveitou erros não forçados do espanhol para fechar em 7-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo