Esporte

Roland Garros: Bellucci pega cabeça de chave; Teliana no caminho de Serena

Darrian Traynor/Getty Images
Bellucci vai enfrentar o francês Richard Gasquet logo na primeira rodada Imagem: Darrian Traynor/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 06h55

Os brasileiros não tiveram muita sorte no sorteio das chaves de Roland Garros, realizado nesta sexta-feira (20). Tanto Thomaz Bellucci quanto Rogério Dutra Silva, no masculino, vão estrear contra cabeças de chave: Bellucci pega o francês Richard Gasquet, enquanto Rogerinho joga com Gilles Simon, também tenista da casa.

Caso Bellucci (35º do ranking da ATP) supere Gasquet (10º), vai enfrentar o vencedor do jogo entre o americano Sam Querrey (37º) e o wildcard americano Bjorn Fratangello (104º).

Já Rogerinho (85º), se vencer Simon (18º), pega quem passar entre os argentinos Diego Schwartzman (65º) e Guido Pella (54º).

O líder do ranking Novak Djokovic estreia contra o taiwanês Lu Yen-Hsun (100º), enquanto o atual campeão, o suíço Stan Wawrinka (4º), pega o tcheco Lukas Rosol (68º). Já Rafael Nadal (4º) abre contra o australiano Sam Groth (95º), enquanto o escocês Andy Murray (2º) aguarda um adversário do qualifying.

Neste ano, o suíço Roger Federer (3º) não participará de Roland Garros por causa de uma lesão nas costas. O ex-número 1 do mundo interrompe assim uma sequência de 65 torneios de Grand Slam consecutivos.

Feminino

A única brasileira na chave principal, Teliana Pereira (81ª), abre sua participação contra a tcheca Kristyna Pliskova (175ª). Caso avance à segunda rodada, provavelmente vai enfrentar a atual campeã Serena Williams.

A americana, líder do ranking da WTA e primeira cabeça de chave, faz seu primeiro jogo contra a eslovaca Magdalena Rybarikova (76ª).

Entre as demais favoritas, a polonesa Agnieszka Radwanska (2ª) estreia contra a sérvia Bojana Jovanovski (122ª); a alemã Angelique Kerber pega a holandesa Kiki Bertens (89ª); e a espanhola Garbiñe Muguruza (4ª) joga com a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (37ª).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo