Esporte

Tenista brasileiro é pego no antidoping por uso de diurético

Marcelo Ferrelli/inovafoto
Imagem: Marcelo Ferrelli/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 17h58

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta sexta-feira (20) que o brasileiro Marcelo Demoliner infringiu artigo 2.1 do Programa Antidoping de Tênis em uma prova providenciada no último dia 22 de janeiro, durante o Aberto da Austrália.

A amostra foi encaminhada a um laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) em Montreal e nela foram encontrados rastros de hidroclorotiazida, diurético usado principalmente contra hipertensão arterial e proibido no esporte. Ele está na seção S5 de substâncias vetadas, a de diuréticos e agentes que podem mascarar outras substâncias irregulares.

O brasileiro foi suspenso por três meses das atividades esportivas, do dia 1º de fevereiro de 2016 a 30 de abril. Também foi determinada a retirada dos pontos adquiridos pela participação no Aberto da Austrália e a devolução da premiação ganha por ele no torneio.

Em nota, o tenista disse que o próprio Painel Antidoping da ITF teve o entendimento que o "grau de culpa foi o mínimo possível" por parte do tenistas, já que ele não teve "controle sobre a ingestão dessa substância". Veja o comunicado completo aqui.

Gaúcho de Caxias do Sul, Demoliner ocupa a 68ª colocação no ranking de duplas e competiu pela última vez em fevereiro no ATP 250 de São Paulo ao lado de Thomaz Bellucci. Em nota

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo