Esporte

Djokovic e Nadal vencem sem sustos e avançam em Roland Garros

AFP PHOTO / Eric FEFERBERG
Imagem: AFP PHOTO / Eric FEFERBERG

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 09h50

Novak Djokovic segue sem levar sustos na busca pelo seu primeiro título em Roland Garros. Nesta quinta-feira, o líder do ranking mundial não teve problemas para passar pelo belga Steve Darcis (161º). O sérvio fez 3 a 0 (7-5, 6-3 e 6-4) e segue sem perder sets no torneio após duas rodadas.

Apesar do domínio sobre o adversário, Djokovic falhou mais do que de costume. Ao longo da partida, cometeu 38 erros não-forçados e demonstrou irritação em alguns momentos, chegando até a dar uma raquetada com raiva na rede. A reação gerou vaias do público francês.
 
Na terceira fase do torneio, no sábado, Djokovic enfrentará o britânico Aljaz Bedene (66º do mundo).
 
Um pouco antes do triunfo do sérvio, Rafael Nadal não teve dificuldade para superar o argentino Facundo Bagnis (99º do mundo). O número 5 do mundo venceu por 3 sets a 0 (6-3, 6-0 e 6-3), avançando para a terceira fase do torneio francês.

Na busca pelo seu 10º título de Roland Garros, Nadal encontrou mais um adversário que pouco ofereceu resistência. O espanhol já havia vencido com facilidade na primeira rodada, quando fez 3 sets a 0 sobre o australiano Sam Groth perdendo apenas três games.

AP Photo/Alastair Grant
Imagem: AP Photo/Alastair Grant

Nadal começou desatento o jogo desta quinta-feira. Número 99 do ranking da ATP, Facundo abriu 2 a 0 no primeiro set. Os planos de vitória do argentino começaram a desmoronar desde então. Nadal venceu os cinco sets seguidos, fechando o set inicial por 6 a 3.

No segundo set, Nadal manteve alta superioridade. Mesmo sem forçar o primeiro saque, o espanhol fez 6 a 0. A velocidade média dos saques de Nadal foi de 164 km/h, inferior à de Bagnis, com 174 km/h.

Já no set seguinte, o espanhol aproveitou erros de saque de Facundo Bagnis para se aproximar da vitória. Bagnis ainda esboçou reação, quebrando saque de Nadal quando perdia por 5 a 2. Mas o espanhol devolveu a quebra de serviço e encerrou a partida em 6 a 3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo