Esporte

Dupla Soares/Vesnina tem trabalho, mas segue em busca de 2º Slam de 2016

EFE/P Perusseau
Imagem: EFE/P Perusseau

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 10h36

Bruno Soares e Elena Vesnina garantiram vaga nesta quarta-feira às quartas de final da chave de duplas mistas de Roland Garros 2016. Campeã no Aberto da Austrália 2016, a parceria encarou Andreja Klepac (Eslovênia) e Treat Huey (Filipinas) na segunda rodada e venceu com relativa dificuldade: 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (7-3) nas parciais.

O brasileiro corre em busca de seu quarto título em majors nas duplas mistas. Nos três anteriores, atuou com parceiras diferentes: Ekaterina Makarova (Aberto dos EUA, 2012), Sania Mirza (Aberto dos EUA, 2014) e Elena Vesnina (Aberto da Austrália, 2016). Em Melbourne, foi campeão também nas duplas masculinas ao lado de Jamie Murray.

Nas quartas de final, porém, Soares e Vesnina têm um duro desafio: a parceria formada por Martina Hingis e Leander Paes. Em 2015, suíça e o indiano faturaram os títulos das duplas mistas no Aberto da Austrália, em Wimbledon e no Aberto dos EUA; em Roland Garros, porém, caíram na segunda rodada.

Melo e Dodig também avançam

A dupla Marcelo Melo (Brasil) e Ivan Dodig (Croácia), campeã de Roland Garros em 2015, segue em busca do título do torneio em 2016. Nesta quarta-feira, Melo/Dodig encarou Rohan Bopanna (Índia) e Florin Mergea (Romênia) e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4 no placar.

“Fomos muito bem hoje. Conseguimos jogar exatamente da maneira que planejamos, o que foi realmente importante para aproveitarmos as chances que tivemos durante a partida”, comemorou Melo.

A vitória valeu à parceria do brasileiro, cabeça de chave número três, uma vaga nas semifinais. Melo e Dodig, porém, ainda aguarda a definição de seu próximo confronto, que sai da partida entre Marc Lopez/Feliciano Lopez e Julien Benneteau/Edouard Roger-Vasselin nas quartas de final, em partida que apontará a parceria rival do brasileiro e do croata nas semis.

“Vamos seguir na mesma rotina, focados no que temos que fazer. Dessa maneira, acredito que teremos boas chances de fazer mais um bom jogo na semifinal”, espera o brasileiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo