Esporte

Djoko vai à 4ª final de Roland Garros e tenta título inédito contra Murray

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 11h58

Novak Djokovic está novamente na final de Roland Garros. Nesta sexta-feira, em jogo pelas semifinais da chave masculina do Grand Slam, o líder do ranking da ATP confirmou seu favoritismo e derrotou o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4. Seu adversário na grande decisão será Andy Murray, que superou o atual campeão Stanislas Wawrinka por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/2, 4/6 e 6/2.

A vitória foi a terceira de Djokovic em três confrontos contra Thiem. Nos dois duelos anteriores, a exemplo do que aconteceu nesta sexta-feira, o austríaco também não conseguiu vencer nem sequer um set: 6/3 e 6/4 no Masters 1000 de Xangai (2014) e e 6/3 e 6/4 no Masters 1000 de Miami (2016).

Curiosamente, por conta das partidas remarcadas em decorrência das chuvas, o jogo entre Djokovic e Thiem ocorreu na quadra Suzanne Lenglen, e não na Philippe Chatrier. Como resultado, os ingressos para a partida, secundária na programação, custaram apenas 10 euros (R$ 40).

A vitória coloca Djokovic na decisão do Aberto da França pela quarta vez em cinco anos. Nas três primeiras, porém, saiu derrotado – caiu diante de Rafael Nadal em 2012 e 2014, e voltou a perder em 2015 na decisão contra Stan Wawrinka.

O adversário desta vez será um novato em decisões de Roland Garros. Realizando uma boa temporada no saibro, o escocês Andy Murray teve até tranquilidade para superar Wawrinka em 2h35 de jogo, tropeçando apenas no terceiro set, vencido por 6/4 pelo suíço, que foi campeão no último ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo