Topo

Thomaz Bellucci sofre, mas vence belga de virada na 1ª rodada de Wimbledon

Tiziana Fabi/AFP
Imagem: Tiziana Fabi/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 10h45Atualizada em 27/06/2016 16h12

Thomaz Bellucci venceu de forma sofrida em sua estreia em Wimbledon por 3 sets a 2, parciais de 3-6, 6-4, 6-3, 1-6 e 8-6 em jogo longo de 2h39. O rival do brasileiro foi o belga Ruben Bemelmans, número 193 do mundo. 

Essa foi a primeira vitória brasileira em Wimbledon desde de 2011, quando Ricardo Mello venceu o canadense Frank Dancevic em seu primeiro jogo na competição. 

Bellucci começou perdendo a partida e parecia que seria atropelado pelo belga, perdendo o primeiro set. Depois disto, no entanto, o brasileiro acordou na partida e chegou a virar o jogo, empatado novamente por Bemelmans, que levou o duelo para o quinto set.

O quinto set foi o mais longo, com quase uma hora de duração. Os dois tenistas não conseguiram quebrar saques e apenas ficaram confirmando o serviço durante todo o tempo. Apenas quando o placar chegou aos 7-6 é que Thomaz Bellucci conseguiu uma reação para conseguir fechar o jogo. 

O jogo foi praticamente decidido nos erros não forçados. Bellucci teve 37, enquanto o belga cometeu 50 durante todo o jogo. 

Rogerinho é eliminado 

Já o brasileiro Rogerinho foi derrotado pelo espanhol Nicolas Almagro e está eliminado da competição. Almagro fez 3 sets a 2 no jogo, parciais de 6-3, 7-6 (8/6), 5-7, 3-6 e 6-3. 

Rogerinho lutou até o fim e levou o jogo para o quinto set. Ele chegou a ganhar o terceiro e o quarto sets, quando se aproveitou do cansaço do espanhol para fazer 6-3 com tranquilidade. Apesar das 3 horas de jogo, o brasileiro foi eliminado da competição.

Teliana também cai

Número 88ª colocada no ranking mundial, Teliana Pereira chegou a sonhar em acabar com o jejum brasileiro na chave feminina de Wimbledon, mas levou a virada de Varvara Lepchenko (64ª). A brasileira venceu o primeiro set por 7 a 5, mas caiu nas duas parciais seguintes: 7/6 (3) e 6/2.

Com a derrota de Teliana na primeira rodada, aumenta o tabu brasileiro em Wimbledon. Desde 1989, uma atleta feminina do país não consegue uma vitória. A última a conseguir o feito foi Gisele Miró, quando venceu Elna Reinac, da África do Sul.

Siga todos os jogos ponto a ponto de Wimbledon no "Novo Placar UOL"