Esporte

Del Potro surpreende e elimina Wawrinka em Wimbledon

Justin Tallis/AFP Photo
Del Potro teve boa atuação e eliminou Stan Wawrinka Imagem: Justin Tallis/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 11h57

O suíço Stan Wawrinka, quinto colocado no ranking mundial, teve boa atuação diante do argentino Juan Martin Del Potro, que ocupa a 165ª posição após conviver com graves lesões. Contudo, o atleta europeu não conseguiu superar o experiente tenista sul-americano, que venceu a partida por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3, 7/6 (7-2) e 6 a 3. Agora, Del Potro aguarda o vencedor da partida entre Lucas Pouille e Donald Young, que acontece nesta sexta-feira (01).

O primeiro set começou com vantagem de Wawrinka, que consegui converter a maioria de suas jogadas. Até a primeira parada técnica, o atleta da Suíça já havia quebrado o serviço do rival argentino e vencia por 4 a 1. Com bastante eficiência, o número cinco no ranking foi deslocando Del Potro, escapou de dois break points e fechou o set na primeira oportunidade em 6 a 3.

Já no segundo set, Wawrinka caiu de produção e começou a cometer erros que não haviam acontecido no primeiro set. Após uma falta dupla, Del Potro conseguiu sua primeira quebra de serviço no jogo e abriu 3 a 1. A partir daí, o atleta argentino apenas administrava a vantagem até o final do set quando o suíço dificultou as ações. Del Potro teve set point e chegou a "vencer" o set, mas Wawrinka pediu desafio, levou o ponto e conseguiu confirmar o serviço. Na sequência, o argentino converteu ponto e fechou o set em 6 a 3.

Os erros cometidos no segundo set afetaram a concentração de Wawrinka, que começou a cometer erros simples e conceder pontos fáceis a Del Potro, que abriu 2 a 0. Então, o quinto melhor tenista da atualidade voltou para a partida, quebrou o saque de Del Potro, emplacou sequência de aces e passou à frente no placar. Contudo, o veterano argentino mostrou força e se recuperou na partida, levando para o tie-break. No período de desempate, Del Potro voltou a dominar Wawrinka, vencendo por 7 a 2.

O quarto set começou no mesmo ritmo, com os dois tenistas tentando abrir pontos nos saques ou então decidir na base da potência dos golpes de base. Sacando atrás do placar, Wawrinka iniciou pressionado, enfrentou dificuldade para conter o ímpeto do argentino e acabou derrotado ao perder o set por 6 a 3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo