Esporte

Federer derrota britânico com facilidade e avança às oitavas de Wimbledon

Paul Childs/Reuters
Imagem: Paul Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 17h08

Roger Federer venceu o britânico Daniel Evans nesta sexta-feira e avançou às oitavas de final de Wimbledon. O número 3 do mundo não encontrou dificuldades para fazer 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-2 e 6-2, em 1h26.

O tenista suíço, agora, espera pelo vencedor do confronto entre o norte-americano Steve Johnson e o búlgaro Grigor Dimitrov. A partida está marcada para este sábado.
 
Federer impôs seu ritmo desde os primeiros minutos de jogo e quebrou o saque de Evans logo no primeiro game - ele repetiu a dose no terceiro e abriu 4 a 0. O britânico devolveu a quebra no sexto game, fazendo 4 a 2. Na sequência, o número 3 do mundo conseguiu fechar o primeiro set em 6 a 4.
 
O suíco começou o segundo set da mesma forma, abrindo 4 a 0 novamente. Evans, na oportunidade, não devolveu a quebra e viu o oponente vencer por 6 a 2. No último set, Federer conseguiu nova quebra em dois games (terceiro e quinto). 
 
Federer, que é o recordista de títulos de Grand Slam, com 17, tenta quebrar um jejum de quatro anos. A última conquista do suíço ocorreu em 2012, justamente em Wimbledon. Além disso, uma nova taça fará Federer ultrapassar Pete Sampras - ambos somam sete títulos de Wimbledon. 
 
 
 
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo