Esporte

Serena sofre, mas bate compatriota de virada e avança em Wimbledon

Ben Curtis/AP Photo
Serena luta pelo sétimo título em Wimbledon Imagem: Ben Curtis/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 15h21

A tenista número 1 do mundo, Serena Williams, enfrentou a compatriota Christina McHale, que ocupa a 65ª colocação do ranking, pela segunda rodada do torneio de Wimbledon. A atual campeã venceu por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (7/9), 6-2 e 6-4.

A vencedora do confronto irá enfrentar a alemã Annika Beck, que venceu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

A partida começou disputada, com Christina dificultando as ações de Serena. O placar marcava 4 a 4 no primeiro set quando a partida precisou ser interrompida por conta da chuva. As atletas aguardaram em quadra até que a cobertura da quadra central fosse fechada para que a partida fosse retomada.

Após o reinício da partida, Christina dificultou a vida de Serena e levou a partida para o tie-break, que seguiu disputado até o fim. Serena conseguiu reverter três set points, mas errou devolução e perdeu o período por 8 a 6.

Ciente que precisaria melhorar suas ações para recuperar a vantagem no placar, Serena começou o segundo set pressionando Christina. Com bastante tranquilidade, Serena mostrou a qualidade costumeira e dominou completamente o set, vencendo por 6 a 2.

No terceiro set, Christina voltou atenta para não cometer os mesmos erros do tempo anterior. Com bom desempenho, McHale largou na frente de Serena e abriu 2 a 0, mas Serena igualou as ações e empatou a partida em 2 a 2. No nono game, Serena conseguiu quebrar o serviço da compatriota e fechou o jogo em 6/4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo