Esporte

Dupla de Marcelo Melo é eliminada em Wimbledon; Soares tem jogo suspenso

AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS
Melo e Dodig deram trabalho, mas perderam dois tie-breaks Imagem: AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 15h13

Ex-líder do ranking de duplas da ATP, Marcelo Melo disse adeus a Wimbledon. Ao lado do parceiro croata Ivan Dodig, o brasileiro perdeu para a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram, nesta segunda-feira (4), na terceira rodada do Grand Slam britânico. Em jogo disputado com dois tie-breaks, foram 3 sets a 0 em 2h em 17 minutos, com parciais de 7/6 (3), 7/6 (5) e 6/3. 

Agora, os vencedores irão enfrentar quem passar na partida entre Radek Stepanek e Nenad Zimonjic contra os gêmeos Bob e Mike Bryan, que ocupam a segunda colocação no ranking da ATP.

Melo e Dodig começaram o set inicial vencendo o primeiro game. No entanto, a cada game confirmado pela dupla, os rivais igualavam a partida, que acabou indo para o tie-break. Com bom desempenho, Ram e Klaasen conseguiram fechar a parcial em 7 a 3.

No segundo set, a partida seguiu disputada. Ram e Klaasen despontavam à frente no placar, mas logo Melo e Dodig empatavam a partida. E mais uma vez a partida foi para o tie-break. Apesar de terem desempenho pouco superior, Dodig e Melo foram superados novamente, desta vez por 7 a 5. No último set, a dupla do brasileiro sentiu a desvantagem, cedeu uma quebra no oitavo game e acabou derrotada por 6 a 3. 

Soares tem batalha de quase 5h suspenso

Bruno Soares e Jamie Murray estiveram perto da vaga às quartas de final, mas tiveram jogo de quase  cinco horas adiado por falta de luz natural. O brasileiro e o escocês estão empatados com a dupla formada pelo croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus em 2 sets a 2, com parciais de 6/3, 7/6 (3), 4/6, 4/6. O último set, que já dura mais de uma hora, está empatado em 13 games e deve ser retomado na terça (5).

Soares e Murray não tiveram dificuldade no primeiro set. Após vencer o primeiro game sem sofrer um ponto sequer, a dupla seguiu pressionando os rivais e abriu 3-0, fechando em 6/3. No segundo set, a partida ficou mais disputada e a decisão foi para o tie-break. A dupla do brasileiro emplacou boa sequência e venceu por 7 a 3.

No set seguinte, o jogo mudou. Soares e Murray seguiram colados nos rivais até o sexto game, mas Pavic e Venus conseguiram a quebra e viraram a partida para 4 a 3. A partir daí, a dupla apenas administrou a vantagem e fechou o set em 6 a 4. E assim aconteceu no quarta parcial, com o croata e o neozelandês jogando melhor para deixar tudo igual. 

O set decisivo foi cheio de altos e baixos, com as duas duplas tendo muitas dificuldades no saque e alternando quebras de serviço. Soares e Murray chegaram a ter 5/3 no placar, mas não conseguiram fechar a partida. As duas duplas seguiram trocando games até a partida ficar empatada em 13 a 13, quando faltou luz natural e o juiz adiar a partida.  

 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo