Esporte

Federer e Serena confirmam favoritismo e vão às quartas em Wimbledon

Leon Neal/AFP Photo
Federer celebra ponto na partida contra Steve Johnson Imagem: Leon Neal/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 10h45

O tenista suíço Roger Federer entrou em ação nesta segunda-feira (04) de manhã pelas oitavas de final do torneio de Wimbledon. O rival do tenista, que ocupa a terceira colocação do ranking mundial, foi o norte-americano Steve Johnson, 29º colocado no ranking da ATP.

O suíço precisou de pouco menos de duas horas para garantir sua vaga nas quartas de final do torneio ao derrotar o norte-americano por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 7/5. Na próxima fase do torneio, Federer enfrentará Marin Cilic, que avançou de fase após desistência de Kei Nishikori. Com a vitória, Federer chegou a 306 triunfos na carreira igualou o recorde de Martina Navratilova de vitórias em Grand Slam, que já durava 22 anos. A única diferença entre os números dos atletas é que o suíço tem 50 derrotas, enquanto Martina tinha uma derrota a menos.

Federer começou a partida pressionando o rival. Johnson errou três forehands no primeiro game, deixando o suíço em vantagem. Após começar vencendo, Federer administrou o set e perdeu apenas dois games, vencendo o set por 6 a 2, com direito a dois aces.

O segundo set foi muito semelhante ao primeiro: Federer venceu o primeiro game, cedeu o empate a Johnson, mas depois recuperou-se e emplacou boa sequência de pontos até fechar o período em 6 a 3.

Após dominar com tranquilidade os dois primeiros sets, Federer caiu de produção no terceiro período da partida. Johnson venceu o primeiro game, cedeu o empate a Federer, mas venceu outros dois em sequência, abrindo 3 a 1 sobre o terceiro melhor tenista da atualidade. Em desvantagem, o suíço voltou a acelerar o ritmo e empatou a partida, mas novamente Johnson ficou à frente no placar após disputado game.

Disposto a decidir de vez a partida, Federer começou a forçar as jogadas, empatou a partida e virou o jogo sem ceder um ponto sequer ao adversário no 11º game. Por fim, o suíço venceu o último game e fechou o set em 7 a 5, garantindo sua vaga nas quartas de final da competição. 

Serena Williams confirma favoritismo e avança às quartas de final

Leon Neal/AFP Photo
Serena Williams atropela Svetlana Kuznetsova e vai às quartas em Wimbledon Imagem: Leon Neal/AFP Photo

Serena Williams está arrasadora em Wimbledon. A tenista norte-americana, que lidera o ranking da WTA, enfrentou a russa Svetlana Kuznetsova, 13ª colocada no ranking, nas oitavas de final do torneio e não teve dificuldades para vencer. Com o triunfo, Serena enfrentará nas quartas de final a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que venceu a norte-americana Coco Vandeweghe mais cedo nesta segunda-feira (04).

O primeiro set foi bastante disputado : Serena Williams começou a partida vencendo e chegou a abrir 3 a 1, mas Kuznetsova se recuperou e empatou a partida. O placar marcava 5 a 5 quando a partida precisou ser interrompida para que a cobertura da quadra central fosse fechada, uma vez que o clima ameaçava piorar em Londres. Quando a partida foi retomada, Serena Williams conseguiu quebrar o serviço de Svetlana e fechar o set em 7 a 5.

No segundo set, Serena Williams não teve a mínima dificuldade para superar a russa. Com amplo domínio em todos os games, a norte-americana confirmou o favoritismo, aplicou um “pneu” em Svetlana e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo