Esporte

Bruno Soares e Jamie Murray completam vitória de 5 horas e vão às quartas

Clive Brunskill/Getty Images
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 09h52

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray chegaram às quartas de final em Wimbledon depois de cinco horas e dois minutos em uma partida decidida após 30 games no quinto set. Nesta terça-feira, a dupla cabeça de chave número 3 finalizou a vitória sobre o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 7/6 (3), 4/6, 4/6 e 16/14.

O duelo foi interrompido na última segunda-feira por falta de luz natural durante o quinto set com empate em games por 13 a 13. No retorno, Soares e Murray conseguiram a quebra logo na segunda vez que devolveram o saque, finalizando o set em 16 a 14.

A dupla vai enfrentar na sequência os vencedores do confronto entre Jack Sock/Vasek Pospisil e Julien Benneteau/Edouard Roger-Vasselin, que será realizado nesta terça-feira.

Ainda na segunda, Soares e Murray não tiveram dificuldade no primeiro set. Após vencer o primeiro game sem sofrer um ponto sequer, a dupla seguiu pressionando os rivais e abriu 3-0, fechando em 6/3. No segundo set, a partida ficou mais disputada e a decisão foi para o tie-break. A dupla do brasileiro emplacou boa sequência e venceu por 7 a 3.

No set seguinte, o jogo mudou. Soares e Murray seguiram colados nos rivais até o sexto game, mas Pavic e Venus conseguiram a quebra e viraram a partida para 4 a 3. A partir daí, a dupla apenas administrou a vantagem e fechou o set em 6 a 4. E assim aconteceu no quarta parcial, com o croata e o neozelandês jogando melhor para deixar tudo igual.

O set decisivo foi cheio de altos e baixos, com as duas duplas tendo muitas dificuldades no saque e alternando quebras de serviço. Soares e Murray chegaram a ter 5/3 no placar, mas não conseguiram fechar a partida. As duas duplas seguiram trocando games até a partida ficar empatada em 13 a 13, quando faltou luz natural e o juiz adiou a partida. No retorno, Murray e Soares confirmaram com tranquilidade as duas vezes que sacaram e encerraram o duelo no primeiro match point do dia: 16 a 14. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo