Esporte

Eficiente, Serena avança à semi e fica a duas vitórias de recorde de Graf

Stefan Wermuth/Reuters
Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 12h16

A americana Serena Williams confirmou o favoritismo e avançou às semifinais de Wimbledon ao derrotar, nesta terça-feira, a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.

Com o resultado, ela ficou a duas vitórias de uma marca histórica. No torneio no qual é seis vezes campeã, Serena busca igualar Steffi Graf como maior vencedora de Grand Slams na era moderna do tênis. A americana tem 21 títulos deste nível, um a menos do que a alemã.

Nesta terça, Serena Williams mostrou eficiência nos momentos decisivos. Ela conseguiu quebrar o saque da adversária nos únicos dois break points que teve em toda a partida. E ambos vieram quando a partida estava empata em 4 games a 4.

A americana ainda não deixou Pavlyuchenkova ameaçar seu saque. Com aproveitamento de 69% no primeiro serviço e 11 aces, ela teve domínio total, não cedendo sequer uma oportunidade de quebra.

Na semifinal, Serena terá pela frente a russa Elena Vesnina, que derrotou nesta terça a eslovaca Dominika Cibulkova com um duplo 6/2. 

Do outro lado da chave, Venus Williams voltou à semifinal após sete anos ausente ao derrotar a cazaque Yaroslova Shvedova por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/2. A irmã de Serena é pentacampeã em Wimbledon, mas não chega a uma decisão de Grand Slam desde 2009, também no torneio londrino.

Para quebrar o tabu, Venus terá pela frente a alemã Angelique Kerber, que derrotou a romena Simona Halep por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (2). Kerber venceu o Aberto da Austrália deste ano.

Chave masculina

A terça-feira foi de folga para praticamente todos os tenistas da chave masculina. Apenas os tchecos Tomas Berdych e Jiri Vesely entraram em quadra para complementar uma partida das oitavas interrompida na segunda por falta de luz natural.

Décimo cabeça-de-chave, Berdych levou a melhor e fechou o jogo por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 6/3, 7/ (8), 6/7 (11) e 6/3. Nas quartas de final ele enfrentará o francês Lucas Pouille.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo