Esporte

Ex-campeã de Wimbledon não consegue comer e perde 20 kg por causa de vírus

Stefan Wermuth/AFP e Benoit Tessier/Reuters
Bartoli em 2013, após vencer Wimbledon, e em 2016, com 20 kg a menos Imagem: Stefan Wermuth/AFP e Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 17h41

Conhecida pela forma um pouco "rechonchuda" quando estava na ativa, a ex-tenista Marion Bartoli chamou atenção neste ano pelo motivo oposto ao aparecer extremamente magra. Agora, a campeã de Wimbledon em 2013 revelou o motivo: uma doença que a impede de comer e a fez perder 20 kg.

"Eu tenho um vírus que meu corpo está combatendo. É por isso que não sou capaz de comer nada. Vou precisar me tratar em uma clínica na Itália, assim que Wimbledon acabar", disse a francesa de 31 anos à revista Paris Match.

No mês passado, Bartoli já havia dito ao jornal The Times que seu peso havia passado de 66 kg para 46 kg desde sua aposentadoria, que aconteceu pouco depois de seu triunfo em Wimbledon, há três anos.

Bartoli foi convidada pela organização de Wimbledon em 2016 para participar do torneio de duplas entre as veteranas, mas foi substituída por "razões médicas" pela britânica Melanie South. Apesar de não jogar, ela está trabalhando no Grand Slam britânico como comentarista de um canal de TV.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo