Esporte

Angelique Kerber vence e reeditará final contra Serena Willams em Wimbledon

Kirsty Wigglesworth/AP Photo
Angelique Kerber garantiu vaga na final ao derrotar Venus Williams Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 09h59

A tenista alemã Angelique Kerber e a norte-americana Serena Williams se encontrarão novamente em uma final de Grand Slam. Após disputarem a final do Australian Open, Angelique garantiu vaga para enfrentar Serena na final de Wimbledon ao superar a irmã da atleta, Venus Williams, por 2 sets a 0, na manhã desta quinta-feira (07).

Já ciente de que sua irmã havia garantido vaga na final do torneio, Venus Williams, que ocupa a oitava colocação no ranking da WTA, teve a opção de começar sacando a partida. Contudo, foi Angelique quem venceu o primeiro game, ficando à frente durante todo o primeiro set. A tenista alemã, quarta colocada do ranking da WTA, chegou a abrir dois games de vantagem, mas viu a norte-americana encostar no placar no final do set. Após 36 minutos, Angelique fechou o set em 6 a 4.
 
No segundo set, a partida seguiu a mesma tônica do primeiro: Angelique iniciou vencendo o primeiro game e Venus foi tentando tirar a diferença para a rival. No entanto, o período foi mais disputado do que o primeiro. Novamente Venus conseguiu ficar a apenas um ponto de distância de Angelique e deixar a partida em 5 a 4. Contudo, Angelique teve o saque no último game e confirmou a vitória ao fechar o set em 6 a 4.
 
Agora, Angelique Kerber vai em busca de um novo feito. Após se tornar a primeira tenista alemã a vencer um título de Grand Slam desde 1999, a atleta tentará obter seu segundo troféu em menos de um ano. A final está programada para a manhã de sábado (09).

 

Serena atropela Vesnina e tentará seu 1º título em terceira final no ano

Leon Neal/AFP Photo
Serena Williams comemora após derrotar Elena Vesnina Imagem: Leon Neal/AFP Photo

Serena Williams mostrou, mais uma vez, a qualidade que faz dela a melhor tenista da atualidade nos últimos anos. Com facilidade, a norte-americana superou a russa Elena Vesnina, 50ª colocada no ranking da WTA, e garantiu vaga na final de Wimbledon após apenas 48 minutos de partida.

Esta é a nona vez que a tenista chega à final do torneio e, caso vença, será a 22ª conquista de Grand Slams. No entanto, a norte-americana vai em busca de seu primeiro título de Grand Slam no ano. No Australian Open, Serena acabou derrotada por Angelique, enquanto em Roland Garros sua algoz foi Garbiñe Muguruza.

Desde o início do primeiro set, já ficou evidente que Vesnina não conseguiria controlar a melhor tenista do ranking. Serena começou concentrada e pressionando a rival, que cometeu diversos erros que culminaram em pontos da norte-americana. Vesnina conseguiu vencer dois games, mas não foi o suficiente para impedir a derrota por 6 a 2.

Na segunda etapa, novo show de Serena contra a russa. A norte-americana conseguiu vencer dois games sem conceder um ponto sequer à rival e aplicou um lindo “pneu” na rival ao vencer por 6 a 0. O domínio de Serena Williams na partida foi tão grande que a atleta não cedeu um ponto sequer a Vesnina quando esteve sacando. Após a partida, a norte-americana celebrou o triunfo e negou que a partida tenha sido fácil.

"Estou muito feliz. Estava muito focada hoje. Nós já tínhamos feito jogos duros antes e eu sabia o que ela poderia trazer contra mim neste piso. Nunca é fácil quando estamos lá, você precisa lutar por cada ponto. Eu não posso acreditar que estou na final neste ano. Eu estava 0/2 neste ano, então estou determinada a vencer pelo menos um (torneio). Eu quero que a Venus vença, mas a Kerber também seria uma boa adversária", salientou Serena.

Atriz de Game of Thrones e Duquesa de Cambridge acompanham partidas

Ben Curtis/AP Photo
Sophie Turner acompanhou a partida entre Serena Williams e Elena Vesnina Imagem: Ben Curtis/AP Photo

O torneio de Wimbledon é conhecido por suas presenças ilustres durante as partidas. Após David Beckham comparecer ao torneio, foi a vez de Sophie Turner, atriz que interpreta Sansa Stark na série Game of Thrones, da HBO, assistir ao confronto entre Serena Williams e Elena Vesnina.

A atriz, que nasceu na Inglaterra, aproveita o intervalo nas gravações da nova temporada da série, que deverá estrear apenas na metade do próximo ano, para curtir um dos mais conceituados torneios de tênis. 

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, também compareceu ao All England Lawn Tennis and Croquet Club, local em que as partidas são realizadas, para acompanhar o desempenho de Venus Willians contra Angelique Kerber. 

A Duquesa ainda aproveitou para conversar com a mãe das tenistas Serena e Venus, Oracene Price, que estava em uma das arquibancadas do local.

Ben Curtis/AFP Photo
Duquesa de Cambridge, Kate Middleton acompanhou partida entre Venus e Angelique Imagem: Ben Curtis/AFP Photo

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo