Topo

Murray despacha Berdych em sets diretos e encara Raonic por bi em Wimbledon

Campeão em 2013, Murray tentará seu segundo título no Grand Slam britânico - Justin Tallis/AFP
Campeão em 2013, Murray tentará seu segundo título no Grand Slam britânico Imagem: Justin Tallis/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 14h55

Andy Murray está na final de Wimbledon. O tenista escocês despachou o tcheco Tomas Berdych nesta sexta-feira (8) em sets diretos, com um triplo 6-3, e se classificou para a decisão diante do canadense Milos Raonic, no domingo (10).

Com o apoio da torcida, Murray buscará seu segundo triunfo no Grand Slam britânico. Ele já foi campeão de Wimbledon em 2013, vencendo Novak Djokovic na final.

Seu adversário, Raonic, chega à decisão após uma batalha de cinco sets contra Roger Federer na outra semifinal. O canadense busca seu primeiro título de Slam.

Mais uma final, mas ainda longe de Djokovic

Murray chega à sua terceira final de Grand Slam seguida e desta vez não terá pela frente seu carrasco no Aberto da Austrália e Roland Garros, já que Novak Djokovic foi eliminado na terceira rodada pelo americano Sam Querrey. Porém, mesmo que ganhe a partida ele ainda ficará longe da liderança do ranking da ATP, como lembra o blogueiro do UOL Esporte Alexandre Cossenza.

Poucos erros

Murray e Berdych - Justin Tallis/AP - Justin Tallis/AP
Imagem: Justin Tallis/AP

Murray esteve no controle da partida durante todo o tempo. Na única vez que teve o saque quebrado, tinha 2 a 0 em games a favor durante o primeiro set. Depois, confirmou todos os outros serviços e só foi ameaçado em duas outras oportunidades, mas salvou os break points. Em contrapartida, conseguiu duas quebras no primeiro e no terceiro e uma no segunda parcial, na qual Berdych mais equilibrou o jogo.

As estatísticas deixam claro o domínio de Murray: foram apenas nove erros não forçados. Jogando com o primeiro saque em 65% dos pontos, teve 77% de aproveitamento nesta situação e não abriu brechas para Berdych.