Esporte

354 posições! Maior zebra de Wimbledon dá salto espetacular no ranking

Do UOL, em São Paulo

11/07/2016 13h39

Ele foi o responsável pela maior zebra de Wimbledon. Saiu do pré-classificatório, jogou o classificatório e mesmo ocupado a posição de número 772 do mundo, entrou na chave principal.

Mais do que isso, o inglês Marcus Willis, que nunca havia jogado um torneio de elite da ATP, ainda passou pela primeira rodada ao derrotar Ricardas Berankis, da Lituânia, então 54º (agora é o 57º).

Na segunda, porém, enfrentou Roger Federer. Apesar da derrota por 3 a 0, ganhou mais holofotes do que o maior campeão do Grand Slam britânico, principalmente ao dar um lindo lob no suíço.

Julian Finney/Getty Images
Willis jogou com uma camisa que tinha o logotipo da marca de Federer na manga Imagem: Julian Finney/Getty Images

Agora, com o feito, o tenista inglês obteve 70 pontos e conseguiu saltar 354 posições no ranking e virou o número 418 do mundo.

Apesar do crescimento, Willis ainda está longe de sua melhor colocação. Em junho de 2014, ele chegou a ser o 322º.

Willis chegou muito perto de se aposentar aos 25 anos. Com dificuldade de manter o peso (com 1,91m, ele pesa 91 kg) e por falta de verba, cogitou só viver de dar aula para jovens amadores. Wimbledon, porém, fez ele adiar os planos ao ganhar um prêmio de mais de US$ 68 mil (equivalente hoje a pouco mais de R$ 220 mil)

No feminino, a tenista cazaque Yaroslava Shvedova também deu um salto gigantesco. Ao chegar até as quartas de final (perdeu para a americana Venus Williams), ela ganhou 47 casas e passou a ser top 50 do mundo: é a 49ª. A tenista de 28 anos, porém, também está longe de sua melhor marca: foi 25ª. em outubro de 2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo