Esporte

Nadal passa sem sustos à 3ª rodada do Aberto dos EUA; Muguruza é eliminada

Alex Goodlett/Stringer
Rafael Nadal fez 3 sets a 0 sobre Andreas Seppi com direito a pneu Imagem: Alex Goodlett/Stringer

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 21h59

Rafael Nadal (5º) deixou mais um adversário para trás e avançou à terceira rodada do Aberto dos EUA. Com direito a pneu, o espanhol venceu sem sustos o italiano Andreas Seppi por 3 sets 0, com parciais de 6/0, 7/5 e 6/1, nesta quarta-feira (31). 

Apesar de a partida ter durado mais de duas horas, Nadal não sofreu em nenhum momento para chegar à vitória. Teve controle total do adversário. No primeiro set, o espanhol simplesmente não cedeu nenhum game para Seppi.

O italiano melhorou no segundo set, conseguiu confirmar seus serviços e mudou a cara da partida. No fim da parcial, no entanto, Nadal tomou o controle do jogo, desconcertou o rival com seus golpes longos e recheados de efeito e fechou em 7/5.

O último set não repetiu o equilíbrio do anterior. Nadal voltou a massacrar Seppi, frustrar o serviço do rival desde o primeiro game e finalizou com 6/1. Um passeio do espanhol.

Muguruza ensaia reação, mas é eliminada

Alex Goodlett/Getty Images/AFP
Imagem: Alex Goodlett/Getty Images/AFP

Número 3 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza deu adeus na segunda rodada do Aberto dos EUA nesta quarta-feira (31). Em noite pouco inspirada, na qual abusou da instabilidade emocional, ela perdeu para Anastasija Sevastova (48ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h39.

Quando perdia por 5/1 no segundo set, Muguruza chegou a ensaiar uma reação. Salvou dois match points e quebrou duas vezes o saque da rival, diminuindo a desvantagem para 5/4. Mas falhou ao sacar para empatar a partida e acabou eliminada.

Ela mesma se deu alguns cascudos no fim da partida, como que se reprimindo pela falta de concentração. Foram nada menos que 38 erros não forçados contra Sevastova, que enfrentará na terceira rodada a ucraniana Kateryna Bondarenko. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo