Esporte

Ex-top 50, Teliana tem derrocada com "bicicleta" e só cinco vitórias no ano

AFP PHOTO / EDUARDO MUNOZ ALVAREZ
Imagem: AFP PHOTO / EDUARDO MUNOZ ALVAREZ

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

01/09/2016 06h00

Teliana Pereira teve em 2015 o melhor ano de sua carreira e iniciou 2016 no top 50. Disputou o seu primeiro torneio da temporada, em janeiro, ostentando a 46ª colocação do ranking mundial.

Porém passados oito meses, a situação é completamente diferente para a brasileira, que sofreu uma derrocada e ocupa no momento apenas a 136ª posição.

Em sua estreia no Aberto dos Estados Unidos, na terça-feira, chegou ao seu ponto mais baixo no ano ao ser derrotada pela espanhola Carla Suárez Navarro por duplo 6-0, em um placar conhecido no tênis como bicicleta. Foram somente 16 pontos ganhos contra 52 da rival.

"Comecei muito afobada e depois não me encontrei no jogo. Agora é hora de ir para o saibro, trabalhar duro, tentar encaixar novamente as coisas, ganhar jogos e terminar o ano por cima", afirmou a jogadora que participou da Olimpíada do Rio apenas pelo fato de o Brasil ter direito a uma vaga por ser o país-sede.

O revés com duplo 6-0 foi inédito no ano, mas as derrotas têm sido uma constante para a atleta de 28 anos. Até o momento, foram 26 partidas disputadas e somente cinco vitórias, sendo que o último triunfo aconteceu há pouco menos de dois meses em um torneio de segundo escalão, o ITF de Contrexeville, na França.

A situação de Teliana no ranking só não tende a piorar apesar de seu desempenho, pois ela tem somente 66 pontos a defender até o fim desta temporada. Em setembro, ela tem a participação confirmada em dois torneios, os ITFs de Biarritz (12/09) e Saint Malo (19/09), ambos na França.

As competições serão no saibro, piso que é o preferido de Teliana e no qual ela conseguiu quatro de seus cinco triunfos em 2016.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo