Esporte

Wawrinka sofre para vencer 213 do mundo; Serena passeia no Aberto dos EUA

Jason DeCrow/AP Photo
Em noite irregular, Wawrinka sacou mal e cometeu muitos erros não forçados Imagem: Jason DeCrow/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/09/2016 21h27

Número 3 do mundo, Stan Wawrinka sofreu mais do que precisava para vencer Alessandro Giannessi, apenas 213º colocado no ranking da ATP. O suíço fez 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/6 (4) e 7/5, em 2h28. Apesar de não ter perdido nenhum set, ele viveu noite irregular, sacando mal e cometendo quase 40 erros não forçados.

Wawrinka só ganhou com facilidade o primeiro set. No segundo, demorou a acordar e precisou reagir a uma desvantagem de 4/1 para sair com a vitória suada no tie-break.

A última parcial também continuou muito parelha, até que o suíço se impôs no último game para quebrar o serviço de Giannessi e avançar à terceira rodada do Aberto dos EUA, onde enfrentará o vencedor do duelo entre o britânico Daniel Evans e o alemão Alexander Zverev.

Serena passeia

Darron Cummings/AP Photo
Imagem: Darron Cummings/AP Photo

A melhor tenista do mundo segue passeando em casa. Nesta quinta-feira (1º), no estádio Arthur Ashe, a norte-americana Serena Williams venceu com total tranquilidade a compatriota Vania King (87ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3, em pouco mais de 1h. 

Serena mostrou mais uma vez todo seu arsenal de golpes e fundamentos. Mesmo sem fazer muita força, ela fez 13 aces, castigou a rival com os forehands e conseguiu 38 winners num total de 65 pontos. Aula de tênis aliando habilidade a precisão.

A partida ainda ficou marcada pela presença ilustre de Beyoncé e Jay-Z. Na terceira rodada do último Grand Slam do ano, Serena enfrentará a sueca Johanna Larsson (47ª).

Beyoncé e Jay-Z marcam presença

Al Bello/Getty Images/AFP
Imagem: Al Bello/Getty Images/AFP

Nem o dia chuvoso em Nova York desanimou um dos casais mais badalados dos EUA a saírem de casa para assistir Serena Williams. Os músicos Beyoncé e Jay-Z estiveram presentes no Arthur Ashe Stadium na noite desta quinta.

Vale lembrar que Serena participou do clipe de"Sorry", hit de sucesso de Beyoncé. A presença da dupla de gala no jogo da número 1 do mundo chamou a atenção dos demais espectadores e também dos internautas nas redes sociais. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo