Esporte

Nadal segue imparável e vai às oitavas do Aberto dos EUA sem perder sets

Julio Cortez/AP Photo
Imagem: Julio Cortez/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

02/09/2016 22h23

Rafael Nadal (5º) segue implacável no Aberto dos EUA e chega nas oitavas de final sem ceder sets. A vítima da vez foi Andrey Kuznetsov (47º), eliminado na terceira rodada com derrota por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2 em 1h59, nesta sexta-feira (2).

Após a conquista da medalha de ouro olímpica nas duplas da Rio-2016, Nadal têm esbanjado saúde e categoria no último Grand Slam do ano. Dessa vez, ele até foi irregular no segundo set, pela primeira vez na competição, mas mesmo assim não deixou escapá-lo. Nas demais parciais, manteve o rival sempre sob domínio e deu show, empolgando os espectadores no Arthur Ashe Stadium. Nas oitavas, Nadal enfrentará o francês Lucas Pouille (22º).

Nadal domina e vence sem sustos

Vibrante e intenso, Rafael Nadal não deu chance alguma para Kuznetsov no primeiro set, controlando-o completamente do início ao fim. O espanhol quebrou o serviço do rival nas duas primeiras ocasiões e sacou bem para abrir 5 a 0. Daí só administrou a vantagem para fechar a parcial de 6/1 em 29 minutos.

Kuznetsov ensaiou uma reação no segundo set. O russo teve o saque quebrado duas vezes seguidas, mas logo devolvia a quebra na sequência contra Nadal, que oscilou e não conseguiu repetir as bolas longas e cheias de efeito da primeira parcial. Mesmo sem manter o nível técnico, o espanhol fez valer sua força mental no game decisivo, salvou um break-point e fechou o disputado set em 6/4.

O suspiro de Kuznetsov só durou o segundo set: ele voltou a ser completamente dominado na terceira parcial. Já com semblante abatido, o russo voltou a se precipitar e errar demais, principalmente quando sacava e nos momentos-chaves de cada game. Resultado: mais um passeio de Nadal.

Penúltimo ponto de Nadal levanta torcida

Rafael Nadal protagonizou alguns momentos de rara habilidade nesta sexta. Mas nenhum deles empolgou tanto os torcedores no Arthur Ashe Stadium como na penúltima jogada da partida, em que o espanhol ganhou o ponto após acertar um lindo lob entre as pernas.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo