Esporte

Rival abandona e Djokovic avança após jogar apenas seis games

Elsa/Getty Images
Djokovic cumprimenta Youzhny após o abandono do russo Imagem: Elsa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/09/2016 17h22

Líder do ranking mundial, Novak Djokovic avançou às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos após jogar apenas seis games nesta sexta-feira. Depois de 31 minutos de partida, Mikhail Youzhny (61º) desistiu por causa de um problema na perna esquerda.

A desistência do russo aconteceu após ele vencer o game e diminuir a vantagem do sérvio para 4 a 2. Um pouco antes, ele havia recebido atendimento médico.

Esta é a segunda vez seguida que Djokovic se beneficia de um problema físico de um adversário neste Aberto dos Estados Unidos. Na segunda rodada, ele nem precisou entrar em quadra após o WO de Jiri Vesely por causa de uma inflamação no antebraço esquerdo.

"É difícil achar palavras agora. Acho que nunca tive este tipo de situação na minha carreira. Primeiro um WO e depois ficar apenas 30 minutos em quadra. Obviamente, eu desejo uma rápida recuperação a Mischa (Youzhny). Ele disse que já entrou lesionado. Vou tentar tirar algo positivo deste seus games. Comecei com uma boa intensidade. Lamento pelo público que veio ver uma partida inteira. Espero vê-los em breve", afirmou o sérvio.

A única partida completa de Djokovic no Aberto dos EUA até agora foi na primeira rodada, quando superou o polonês Jerzy Janowicz por 3 sets a 1.

Na próxima fase, ele enfrentará o vencedor do duelo entre John Isner e Kyle Edmund, que acontece ainda nesta sexta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo