Esporte

Serena Williams despacha sueca em menos de uma hora e avança no US Open

Jason DeCrow/AP
Imagem: Jason DeCrow/AP

Do UOL, em São Paulo

03/09/2016 16h05

Favorita ao título do US Open, a americana Serena Williams passeou neste sábado (3) no confronto com a sueca Johanna Larsson, 47ª do ranking da WTA, válido pela terceira rodada do Grand Slam. No Arthur Ashe Stadium, a hexacampeã do torneio venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

A partida não chegou nem a uma hora de duração tamanha a facilidade da americana no confronto - foram 59 minutos no total, 36 no primeiro e 23 no segundo set. Na próxima rodada, Williams terá pela frente nas oitavas de final a cazaque Yaroslava Shvedova, 52ª na WTA.

Serena foi amplamente superior durante todo o duelo, abusando das aproximações na rede - 18, das quais 12 resultaram em pontos - e acuando a adversária, que foi passiva ao conquistar apenas 5 winners e somar 11 erros. Muito mais agressiva, a americana teve um total de 24 winners e mais seis aces - Larsson não acertou nenhum.

Este foi o terceiro encontro entre a americana e a sueca no circuito da WTA. Williams venceu todos eles, não deixando a adversária vencer sequer seis games em nenhum deles. Próxima rival da americana no Grand Slam, Yaroslava Shvedova já encarou a número 1 do mundo em quatro ocasiões, tendo perdido todas elas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo